Novartis
Voltaren 50mg com 20 Comprimidos

Marca: Novartis

Este medicamento está indicado para o tratamento de: Formas degenerativas e inflamatórias de reumatismo: artrite reumatóide; artrite reumatóide juvenil; espondilite anquilosante; osteoartrite e espondilartrite. Síndromes dolorosas da coluna vertebral. Reumatismo não-articular. Crises agudas de gota. Inflamações pós-traumáticas e pós-operatórias dolorosas e edema, como, por exemplo, após cirurgia dentária ou ortopédica. Condições inflamatórias e/ou dolorosas em Ginecologia, como, por exemplo, dismenorréia primária ou anexite. Como auxiliar no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor e inflamação de ouvido, nariz ou garganta, como, por exemplo, faringoamigdalites, otites. De acordo com os princípios terapêuticos gerais, a doença de fundo deve ser tratada com a terapia básica adequadamente. Febre isolada não é uma indicação.

Contra indicações:

Este medicamento é contra-indicado para: Hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer outro componente da formulação. Úlcera gástrica ou intestinal ativa, sangramento ou perfuração. No último trimestre de gravidez (ver item Gravidez e lactação). Insuficiência hepática grave, insuficiência renal ou cardíaca (ver item Advertências). Como outros agentes antiinflamatórios não-esteróides, diclofenaco também é contra-indicado em pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são causadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros fármacos com atividade inibidora da prostaglandina-sintetase.

Distúrbios da visão, visão borrada, diplopia. Distúrbios do labirinto e do ouvido: Comum: Vertigem. Muito rara: Deficiência auditiva, tinnitus. Sistema cardíaco: Muito rara (casos isolados): Palpitação, dores no peito, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio. Distúrbios vasculares: Muito rara: Hipertensão, vasculite. Distúrbios no mediastino, torácico e respiratório: Rara: Asma (incluindo dispnéia). Muito rara: Pneumonite. Distúrbios gastrintestinais.

Princípios Ativos: Diclofenaco sódico
Classe Terapêutica: Antiinflamatórios