Spidufen é bem tolerado, mas como qualquer outro medicamento pode apresentar reações adversas. A incidência de efeitos adversos é menor em tratamentos de curto prazo e se a dose diária estiver abaixo da dose recomendada.
Zambon Laboratórios
Spidufen 600 com 10 Envelopes Sabor Menta

Marca: Zambon Laboratórios

- Alívio da dor leve ou moderada: cefaléias, nevralgias, dismenorréia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares e traumáticas.
- E como coadjuvante no tratamento da dor da artrite reumatóide e da osteoartrite e em outras patologias musculares e ósseas que se manifestem com dor e inflamação.

- Apresentar hipersensibilidade ao ibuprofeno, a outros fármacos do grupo dos antiinflamatórios não esteróides ou a qualquer um dos componentes do medicamento;
- Apresentar úlcera gástrica, duodenal ou esofágica;
- Apresentar sinais de insuficiência hepática ou renal;
- Apresentar história pregressa de hematêmese ou melena;
- Apresentar distúrbios da coagulação sangüínea, ou se estiver tomando anticoagulantes. Caso haja necessidade da utilização concomitante com medicamentos anticoagulantes, recomenda-se realizar exames periódicos para coagulação sangüínea;
- Apresentar colite ulcerativa, ou doença de Crohn;
- Não deve ser utilizado durante a gravidez, especialmente durante o terceiro trimestre.

Spidufen é bem tolerado, mas como qualquer outro medicamento pode apresentar reações adversas. As reações adversas causadas por medicamentos como o Spidufen® são mais comuns em pessoas com mais de 65 anos de idade. A incidência de efeitos adversos é menor em tratamentos de curto prazo e se a dose diária estiver abaixo da dose recomendada. Os eventos adversos descritos abaixo são aqueles comuns à classe dos antiinflamatórios.

Princípios Ativos: Ibuprofeno, Arginina.
Registro MS: 1008401480268.
Classe Terapêutica: Analgésicos.