É indicado em casos de síndromes dispépticas freqüentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite, sensação de empachamento epigástrico.
Farmasa
Peridal Domperidona 10mg com 30 Comprimidos

Marca: Farmasa

É indicado em casos de síndromes dispépticas freqüentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite, sensação de empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta, eructação, flatulência, náuseas e vômitos, azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico. Náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamentos por drogas (antiinflamatórios, antineoplásicos). Uma indicação específica são as náuseas e vômitos induzidos pelos agonistas dopaminérgicos usados na Doença de Parkinson como a L-dopa e bromocriptina.

Contra-indicação:

É contra-indicado em pacientes com intolerância conhecida à domperidona ou a qualquer um dos excipientes. Não deve ser utilizado sempre que a estimulação da motilidade gástrica possa ser perigosa, por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração. Também é contra-indicado em pacientes com tumor hipofi sário secretor de prolactina (prolactinoma).

Aumento nos níveis de prolactina, cefaléia, agitação, sonolência.

Princípios Ativos: Domperidona.
Registro MS: 1018104220013