O pantoprazol reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por esta acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas e, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
Medley
Pantoprazol Sódico Sesqui-Hidratado 40mg com 28 Comprimidos Revestidos Genérico Medley

Marca: Medley

Como este medicamento funciona:

O pantoprazol reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por esta acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas e, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.O pantoprazol previne as lesões gastroduodenais induzidas por medicamentos e, para a maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. Este medicamento é um inibidor de bomba de prótons, isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (células parietais), que são responsáveis pela produção de ácido clorídrico.Por meio de um mecanismo de auto-inibição, à medida que a secreção ácida é inibida, o seu efeito diminui.O início de sua ação se dá logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo dentro de 3 dias.A produção ácida total é restabelecida após 3 dias da interrupção da medicação.

Porque este medicamento foi indicado:

Este medicamento está indicado para alívio dos sintomas por problemas no estômago e no início do intestino (problemas gastrointestinais) que dependem da secreção do ácido produzido pelo estômago.Gastrites (inflamação no estômago) ou gastroduodenites (inflamação do estômago e do início do intestino) agudas ou crônicas e dispepsias não-ulcerosas (dor ou desconforto na região do estômago que não está relacionada com a presença de úlceras).Tratamento da doença por refluxo gastroesofágico sem esofagite (doença causada pela volta do conteúdo do estômago para o esôfago sem causar lesão no esôfago), das esofagites leves (inflamação leve no esôfago) e na manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, prevenindo as recidivas.Prevenção das lesões agudas que ocorrem no revestimento do estômago e do início do intestino, induzidas por medicamentos como os anti-inflamatórios não-hormonais.

Registro MS: 1018104320158

Visualizar a bula