Anticoncepicional, microvlar, bayer, Anticoncepcional microvlar bayer schering pharma
Bayer
Microvlar com 21 Drageas

Marca: Bayer

Microvlar®, quando corretamente empregado, inibe a ovulação e promove alterações do muco cervical, tornando-o mais viscoso, dificultando a ascensão dos espermatozóides à cavidade uterina.Além disso, a membrana uterina não está preparada para a nidação do ovo.Desta forma Microvlar® proporciona mais de um mecanismo de proteção na prevenção da gravidez.

Gravidez, insuficiência hepática grave, antecedentes de icterícia ou prurido gestacional grave, síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumor hepático existente ou antecedentes do mesmo, processos tromboem-bólicos arteriais ou venosos, ou antecedentes dos mesmos, bem como estados que aumentem a tendência a tais enfermidades (por exemplo distúrbios do sistema de coagulação com tendência a trombose, determi-nadas enfermidades cardíacas); anemia de células falciformes; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais, diabetes mellitus grave com alterações vasculares; dislipidemias, antecedentes de herpes gravídico; otosclerose com agravamento durante alguma gestação anterior.

Preucações:

Antes de iniciar o tratamento devem ser realizados exames clínico completo e ginecológico (incluindo mamas), inclusive com anamnese familiar detalhada.Devem ser descartados distúrbios do sistema de coagulação quando houver histórico familiar durante a juventude, de enfermidades tromboembólicas como trombose venosa profunda, apoplexia, infarto do miocárdio.A possibilidade de gestação deve ser excluída.Durante tratamentos prolongados recomenda-se a realização de exames de controle em intervalos de aproximadamente 6 meses.Pacientes com diabetes,hipertensão arterial, varizes, otosclerose, esclerose múltipla, epilepsia, porfiria, tetania, coréia menor, antecedentes de flebite ou tendência a diabetes devem ser mantidas sob cuidadosa vigilância. Se houver queixas de aparecimento pela primeira vez de cefaléia semelhante à enxaqueca, ou cefaléia com freqüência e intensidade fora do habitual, perturbações repentinas de percepção, sinais precursores de tromboflebites ou tromboembolias; sensação de dor e constrição do tórax, a medicação deve ser suspensa.Também em casos de cirurgias planejadas (6 semanas antes da data prevista) ou imobilização forçada decorrente por exemplo de acidentes, a medicação deve ser suspensa. Em todos os casos pode existir um risco maior de trombose.
  São também razões para suspender a medicação o aparecimento de icterícia, hepatite, prurido generalizado, aumento de ataques epiléticos,acentuada elevação da pressão arterial e gravidez.Segundo os conhecimentos atuais, não se pode excluir a associação entre o uso de contraceptivos hormo-nais e um aumento de doenças tromboembólicas venosas e arteriais.Com relação à trombose arterial, como apoplexia, infarto do miocárdio, parece ocorrer aumento do risco relativo quando, concomitantemente, existem outros fatores como intenso consumo de cigarro, idade mais avançada e tratamento com contraceptivos orais combinados.Durante o tratamento com substâncias hormonais, tais como as contidas em Microvlar®, foram observadas, em casos raros, alterações hepáticas benignas e, muito mais raramente, malignas, que em casos isolados podem ocasionar hemorragias intra-abdominais com risco de vida para a paciente.Pode ser necessário interromper a administração quando ocorrerem queixas abdominais intensas, que não cedam espontanea-mente em curto espaço de tempo.

Princípios Ativos:  Levonorgestrel, Etinilestradiol
Classe Terapêutica: anticoncepcionais