É indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais.Embora os contraceptivos orais sejam altamente eficazes.
Schering-Plough
Mercilon com 21 Comprimidos

Marca: Schering-Plough
Ref: 7897572000100

INDICAÇÕES:

É indicado na prevenção da gravidez e para o controle de irregularidades menstruais.Embora os contraceptivos orais sejam altamente eficazes.

CONTRA-INDICAÇÃO:

Mercilon é contra-indicado durante a gravidez; Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo: tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições; Hipertensão grave; Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática; antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides; Síndromes de Rotor e de Dubin-Johnson; Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes; Hiperplasia endometrial; Sangramento vaginal sem diagnóstico; Porfiria; Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares; Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

PRECAUÇÕES:

O uso de anticoncepcionais orais pode diminuir a tolerância da glicose, portanto, se você está usando insulina ou outros medicamentos antidiabéticos avise seu médico; Os anticoncepcionais orais contendo estrogênio/progestagênio podem afetar a qualidade e reduzir a quantidade de leite materno.Pequenas quantidades dessas substâncias podem ser eliminadas através do leite materno; O uso de cigarros aumenta o risco de doenças cardiovasculares.Esse risco aumenta com a idade e a quantidade de cigarros/dia, portanto as pacientes que utilizam anticoncepcionais orais devem ser orientadas a parar de fumar; A paciente deve informar ao médico qualquer alteração desagradável durante o uso de Mercilon, principalmente se essas alterações surgirem com o uso de outros medicamentos.

Princípios Ativos: Desogestrel, Etinilestradiol
Classe Terapêutica: anticoncepcionais