Femina é um anticoncepcional oral combinado que contém, como substâncias ativas o estrogênio etinilestradiol e o progestagênio desogestrel. Os estudos clínicos revelaram que os anticoncepcionais orais contendo etinilestradiol não provocam efeitos metabólicos indesejáveis atribuídos a atividade androgênica de alguns progestagênios utilizados em anticoncepcionais orais.
Ache
Femina com 21 Comprimidos

Marca: Ache

Precauções:

- A utilização de anticoncepcionais orais pode diminuir a tolerância da glicose, portanto, se você está utilizando insulina ou outros medicamentos antidiabéticos comunicar ao médico;
 - Os anticoncepcionais orais contendo estrogênio/progestagênio podem afetar a qualidade e reduzir a quantidade de leite materno.Pequenas quantidades destas substâncias podem ser eliminadas através do leite materno;
 - A utilização de cigarros aumenta o risco de doenças cardiovasculares.Este risco aumenta com a idade e quantidade de cigarros/dia, portanto as pacientes que utilizam anticoncepcionais orais devem ser orientadas a parar de fumar;
 - A paciente deve informar ao médico qualquer alteração desagradável durante a utilização de FEMINA, principalmente se estas alterações surgirem com o uso de outros medicamentos.

A confiabilidade de anticoncepcionais orais pode ser reduzida quando:

- Os comprimidos não são tomados de acordo com as instruções de uso;
 - Ocorrer problemas gastrintestinais como vômitos e/ou diarréia até 4 horas depois de tomado o comprimido;
 - Utilizar outros medicamentos concomitantemente, tais como: antibióticos, barbitúricos e anticonvulsivantes.

Princípios Ativos: Desogestrel, Etinilestradiol
Classe Terapêutica: anticoncepcionais