Biosintética
Cloridrato de Amiodarona 200mg com 30 comprimidos

Marca: Biosintética

INDICAÇÃO

Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas; - taquicardia ventricular sintomática; - taquicardia supraventricular sintomática; - alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White. Devido às propriedades farmacológicas da amiodarona, está particularmente indicado quando esses distúrbios do ritmo forem capazes de agravar uma patologia clínica subjacente (insuficiência coronariana, insuficiência cardíaca).

CONTRA-INDICAÇÃO

Bradicardia sinusal, bloqueio sinoatrial e doença do nó sinusal (risco de parada sinusal), distúrbios severos de condução atrioventricular, a menos que o paciente esteja com um marcapasso implantado; associação com medicamentos que possam induzir torsade de pointes (vide item 6. Interações Medicamentosas); disfunção da tireoide;  hipersensibilidade conhecida ao iodo, à amiodarona ou a quaisquer componentes da fórmula;  gestação, exceto em circunstâncias excepcionais (vide item 5. Advertências e Precauções - Gravidez e lactação); lactação (vide item 5. Advertências e Precauções - Gravidez e lactação). Categoria de risco na gravidez: D. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Todas estas contraindicações listadas não se aplicam quando a amiodarona é utilizada na sala de emergência em casos de fibrilação ventricular resistente a ressuscitação cardiopulmonar por choque.

Registro MS:1121302600013