Serve como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo (estreitamento das vias aéreas por onde o ar passa, causando falta de ar) associado à asma e à, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais do aparelho respiratório) e enfisema (que se caracteriza pela destruição dos alvéolos pulmonares- estruturas onde ocorre a troca de gases e ataca indivíduos que fumam por muito tempo)
Boehringer Ingelheim
Atrovent Solução Para Inalação Gotas com 20ml

Marca: Boehringer Ingelheim

Contra indicações:

É contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à atropina ou a seus derivados e/ou a quaisquer componentes da fórmula, em pacientes na faixa etária de 0 a 6 anos porque não existem estudos sobre o uso do produto nessa faixa etária

Rash cutâneo (lesões na pele), prurido (coceira), inchaço de língua, de lábios e de face, urticária, laringoespasmo (inchaço na garganta) e reações anafiláticas (reações alérgicas sistêmicas intensas), aumento da freqüência cardíaca, palpitações (batimento acelerado do coração), enjôo, retenção urinária (urina presa) e tontura.

Princípios Ativos: Brometo de Ipratrópio
Classe Terapêutica: broncodilatadores